Quem é que não sonha com um cabelão grande e saudável, né
E para que o sonho se realize são necessários adotar hábitos para facilitar o processo de crescimento do cabelo.
E para que o sonho se realize são necessários adotar hábitos para facilitar o processo de crescimento do cabelo.
Separei algumas dicas bem fáceis para ajudar vocês, vamos ver??
1. Diga não a química
Processos químicos são agressivos, muitos deles são usados para mudar a estrutura dos fios e por isso acabam danificando os cabelos. Evite-os ao máximo, ou pelo menos dê um intervalo de tempo grande entre um processo e outro.
Estou a um ano já sem passar química no cabelo e desde então, ele está mais forte, sem quedas ou quebras.
2. Cortar as pontas
As pontas duplas são verdadeiras vilãs para os cabelos, pois os deixam mais fracos e vulneráveis a quebra. Vitamina T de tesoura é a melhor solução para esse problema, corte as pontinhas dos cabelos a cada três meses.
3. Hidratações e nutrições semanais
As hidratações tem objetivos de repor a água e umidade dos fios, proporcionando maciez e maleabilidade. Já as nutrições são responsáveis por repor a gordura e oleosidade natural dos cabelos, proporcionando um efeito brilhante e de vitalidade.
Invista em máscaras a base de frutas, óleos e extratos vegetais. Receitas caseiras também ajudam muito a hidratar os cabelos.
4. Massagens no couro cabeludo
Movimentos circulares feitos com a ponta dos dedos, diariamente antes de dormir é o segredo de muita Rapunzel por aí. A massagem estimula a circulação sanguínea na região, a oxigenação e a desintoxicação do bulbo capilar, além de te ajudar a relaxar depois de um dia agitado.
5. Suplementos alimentares
Sou totalmente contra o uso de medicamentos, acho que quanto mais naturais pudermos ser melhor. Mas obviamente, em alguns casos se faz sim necessário o uso de suplementos e outros tipos de medicamentos para ajudar no fortalecimento e crescimento capilar. Eles tem o objetivo de repor nutrientes essenciais para o desenvolvimento saudável do cabelo, que nem sempre são suficientes com a alimentação. Vale ressaltar que esse tipo de medicamento deve ser usado sob prescrição médica, pois caso o suplemento seja desnecessário para você poderá causar efeitos contrários ao desejado.
Bom.. é isso galerinha.
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos,
Carol Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário